22 de janeiro de 2015

Série: My Mad Fat Diary



Comecei meu vício por séries assistindo a séries teen americanas, mas atualmente tenho criado um amor também pelas séries britânicas e, se não estou enganada, My Mad Fat foi a primeira série britânica que assisti por indicação de uma amiga. My Mad Fat Diary é uma série britânica que estreou sua primeira temporada em Janeiro de 2013 e até o momento teve apenas duas temporadas no total, já finalizadas. Ela é baseada em um livro chamado My May, Mad Teenage Diary.
A história já tem um primeiro diferencial de cenário pois se passa no fim da década de 80 e começo da década de 90, o que significa: sem celular, internet zero, nada de whatsapp, envio de cartas de amor e muito mais saídas em grupo apenas para colocar o papo em dia.
Toda série tem um enredo que abordam alguns temas que refletem problemas da sociedade seja ele drogas, violência urbana, etc. Nesta série a protagonista, Rae, desenvolve toda a dinâmica de abordagem de questões polêmicas, pois ela é uma adolescente de 16 anos que tem um enorme problema de autoaceitação e consequentemente, autoestima devido aos seu problema com a balança. Rae quer ser uma garota comum, que sai com os amigos, que se diverte, que namora, que é feliz, porém tem dificuldade de reconhecer a si mesma desta forma, até mesmo de dizer para si mesma que ela é bonita.
A história se inicia quando Rae recebe alta do hospital psiquiátrico e vai poder voltar a sua rotina escolar contanto que siga tendo sessões de terapia, o problema é que ninguém além de sua mãe sabe que ela passou as férias todas em um hospital psiquiátrico, fato que ela quer manter escondido, dessa forma, ninguém sabe quão frágil está o estado mental de Rae.
No entanto, Rae vive na sombra da sua melhor amiga, que é popular e com cara de modelo de capa de revista, que faz com que Rae conheça novas pessoas, e tudo o que ela pede a Rae é que ela seja normal!


A protagonista está determinada a iniciar uma nova fase em sua vida e ser uma adolescente comum, fazendo novos amigos Rae se depara diante de situações novas onde se decepciona ou até mesmo cresce, fazendo com que ela seja posta à prova.


Neste contexto, Rae ainda tem que conviver com a mãe solteira que também tem problemas com seu próprio peso, buscando sempre dietas malucas para tentar emagrecer, apesar de amar a filha a compreende pouco.
A série traz personagens com personalidades muito distintas mas quando analisadas juntas, se tornam uma unidade completa. Esta é uma série que te faz rir com a Rae que é muito bem humorada apesar dos seus problemas, uma trilha sonora incrível de artistas dos anos 90 como Oasis, um ótimo ambiente retrô e o verdadeiro valor de amizade.


As séries britânicas, como esta, abordam vários problemas muito mais profundos como abandono, autoestima, drogas, álcool, etc entre os jovens muito melhor do que qualquer outra série americana que já vi de mesmo estilo, a construção do personagem é muito mais intensa e real aos meus olhos e, é claro falta muito disso para as produções brasileiras.
My Mad Fat Diary já tem confirmação de renovação de contrato para uma terceira temporada. YAY!
Então se você ficou curioso com esta série, dá uma conferida nela que dá tempo de ver tudo, primeira e segunda temporada, antes de estrear a terceira!!
Quer ficar por dentro das novidades? Então acompanhe a fanpage da série pelo facebook clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.