Sinopse: A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvidas de que, se os Beaumont, quiserem encontrar tal tesouro, não conseguirão fazê-lo sozinhos – razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia entre a atração e a desconfiança… O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão.Enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos ocultos, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida… Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar – incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes – até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona…
Fonte: http://noraroberts.com.br
Onde comprar
Ficou interessado em ler este livro? Confira abaixo a listas de sites em que você pode encontrá-lo para comprar!
Ponto Frio
Casas Bahia
Saraiva
Extra
Minha Opinião (Contém Spoilers):
A primeira e mais importante coisa a ser dita sobre esse livro com certeza é: a autora mescla perfeitamente o romance, o mistério e a aventura nessa história. Com segurança, é um dos melhores romances que já li e, não poderia ser diferente em se tratando DA Nora Roberts.
A história em si é dividida em três partes: passado, presente e futuro. No passado, conta-se a história de como o pai de Matthew, James, morreu. Logo de início, abre-se o mistério de quem seria o autor da tragédia que envolveu a morte de James e como Matthew foi capaz de encarar a vida sendo órfão. Não tendo mãe e tendo fortes suspeitas de quem seria o responsável pelo precoce falecimento de seu pai, Matthew faz com que sua prioridade número um fosse encontrar uma relíquia escondida no mar, pois ele acreditava que com ela poderia obter sua vingança.
Essa empreitada leva Matthew e Buck a se aliarem aos Beaumont e, além do romance que começa-se a perceber entre o personagens principais, Nora narra uma série de expedições debaixo d'água, cheia de ricos detalhes, que realmente te fazem sentir como se você estivesse assistindo à história e não simplesmente lendo-a.
Tudo parecia estar maravilhoso, um verdadeiro sonho, pois os dois grupos trabalhando juntos haviam encontrado um navio naufragado contendo um tesouro inestimável. Tudo corria bem até que um terrível incidente chega para dar uma reviravolta nos acontecimentos, separando as duas equipes. Paro aqui para ressaltar que o emocionante dessa história é que ela não gira em torno apenas do romance entre o casal principal, mas sim entre várias tramas que explicam pelo que eles passaram para obter enfim seu "happy ending forever".
No presente, passados oito anos, o pai de Tate decide se juntar novamente aos Lassiter, reacendendo o sonho antigo de resgatar a Maldição de Angelique. Essa decisão, no entanto, causa muita contrariedade por parte da nossa personagem principal, pois aquele verão com Matthew havia deixado feridas que ela não estava disposta a cutucar. Nesse ponto da história, a autora foca em mostrar como o casal amadureceu durante o período em que ficaram afastados e como eles encararam o reencontro. É muito interessante sentir essa mudança na mentalidade dos dois e como eles passaram a encarar pontos de vista diferentes em relação a relíquia que tanto queriam.
A última parte do livro, o futuro, é a reservada para a verdadeira emoção. Ela define como Matthew alcança seus objetivos e como Tate se envolve para não deixar que o ódio cego de seu amor acabe tirando-o dela. Posso dizer que com certeza foi a parte que eu mais gostei, pois envolveu muito mais ação, perigo e confissões de amor (owwwnn *-*).
Um fato sobre minhas opiniões sobre livros: para mim, os melhores são aqueles que vem com prólogo e epílogo, pois no meu ponto de vista eles mostram claramente a evolução da trama para o seu objetivo principal que é o final feliz que todos esperam. Nora não deixou a desejar nesse quesito e escreveu um ótimo epílogo para fechar um ótimo livro, contando o que aconteceu com os personagens depois de conquistarem a jóia com que tanto trabalharam para encontrar.
Minha nota? Sem sombra de dúvida um DEZ para a autora e outro DEZ para a Mel Cardoso que teve o bom gosto de me presentear com esse livro. Leia você também e me conte se concorda com a minha opinião, afinal, leitora que é leitora adora passar horas conversando sobre seus livros favoritos não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário