7 de agosto de 2018

Filmes de romance nada óbvios

   


 Até hoje não encontrei alguém que não suporte de maneira nenhuma assistir filmes de romance.         Pensando nisso, acho que qualquer indicação de filme nesse gênero é válida pros fanáticos e pra aqueles que estão apenas querendo ver um filme mais relax. Então, hoje vim aqui compartilhar com vocês dois filmes que são lançamentos e que decidi intitular "nada óbvio" porque ofereceram propostas que são mais diferentes dos filmes de romance que tem sido lançados atualmente. Pra ver quais são acompanhe o resto do post e aproveite pra compartilhar ele com outras pessoas que também são fãs do gênero. 
     Minha proposta aqui é te dar dicas do filme e deixar você com vontade de assistir mas sem te dar spoilers!! Bora lá?

1. Sol da meia noite (Midnight Sun) - 2018

Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a sua infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger) e eles iniciam um romance de verão. Fonte: adorocinema.com


     Primeiro achei muito legal ver a menina da Disney do Shake it Up que eu amava assistir a parça da Zendaya atuando em algo fora da Disney, até então eu não tinha visto, e você? Esse filme pra mim é uma mistura do clichêzão com o nada clichê. A parte clichê é se tratar do romance do menino conhece menina, menino se encanta pela menina, menino e menina se apaixonam. A parte nada comum é a trama da doença. É muito bacana acompanhar a protagonista lidar com isso pra viver e a forma como ela tenta adaptar as coisas que gosta de fazer e deixar a vida dela um pouco mais normal.     
      Além disso gostei do relacionamento pai e filha abordado no filme, é uma relação muito bonita e muito diferente de como a gente costuma ver nas telonas, mostrando novas possibilidades para um relacionamento familiar e que podem funcionar também e inspirar outras famílias por aí! No meio disso tudo, o filme deixa uma lição muito bonita que me fez ficar pensando nele por alguns dias, devo admitir. Vou deixar o trailer do filme aqui pra te dar mais gostinho de ver.





2. Todo dia (Every Day) - 2018


A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Sua rotina de constante adaptação, no entanto, ganha ares tristes quando acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e acaba se apaixonando perdidamente pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice). Fonte: adorocinema.com

     Esse filme é baseado em um livro. E por isso a divulgação dele foi bem grande até e provavelmente vai virar um sucesso de bilheteria. Eu estava esperando mais um clichêzão adolescente, mas preciso dizer que eu nunca vi um filme com uma temática parecida. Você já viu? Achei muito diferente esta proposta de apresentar um personagem que não tem uma face fixa. Acabei ficando constantemente na espectativa que nem a personagem principal pra saber quem ela deveria procurar no próximo dia. Além disso, o filme deixa uma lição muito importante que deve ser sempre lembrada: o amor não tem cara, gênero ou cor, ele simplesmente existe e você pode encontrar em vários lugares. O filme mostra bem que a personalidade de alguém que você escolheu amar é mais importante que a aparência num grau que você começa torcer pela protagonista e pela felicidade dela. Mostra também que o amor de verdade passa por escolhas difíceis mas necessárias e só quem ama de verdade é capaz de fazê-las. 
         Acompanhe o trailer abaixo pra entender um pouco mais disso tudo que estou falando aqui.



E aí? Gostaram das indicações de hoje? Me contem também nos comentários qual é o filme de romance favorito de vocês e deixem suas diquinhas extras pra mim também. Vou adorar ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.