14 de agosto de 2018

Acabados: O melhor produto para o rosto

   


    Hoje trouxe um post um pouco diferente do que costumo escrever por aqui. Disse há um tempo atrás que eu iria fazer algumas mudanças aqui no blog e que queria escrever mais sobre outras coisas que me interessam além de livros, aquarela e similares. E, falar sobre beleza não é lá muito o que costumo fazer e ainda não cheguei no nível de várias outras pessoas que gastam bastante tempo pesquisando e se informando sempre que podem pelo assunto. Pelo contrário, sou do tipo de pessoa que fica curiosa com alguma indicação e na medida do possível, se for algo que venho procurando pra ter, gosto de tentar comprar o produto e ver se funciona pra mim.
      Embora eu não seja expert no assunto, beleza sempre foi um tópico que sempre me chamou muita atenção. Gosto de saber dos lançamentos das marcas e por muito tempo fui do tipo de pessoa que compra várias coisas de maquiagem e usa eles uma ou duas vezes até que ele passe da validade e eu seja obrigada a jogar fora com o produto nem na metade da vida!
      Depois de algumas reflexões sobre consumismo e minimalismo, fiquei um pouco mais consciente dos meus gastos com produto de beleza e passei a comprar apenas aquilo que considero precisar de verdade no momento, assunto que posso trazer mais adiante e com mais detalhes pra vocês!


1. Minha pele e hábitos


      Minha pele é oleosa, do tipo, muito oleosa mesmo. No verão não há quem aguente! Sempre usei vários tipos de sabonete que deixavam minha pele ressecada e repuxando ao longo do dia apesar de cumprirem sua função de não deixar minha pele brilhando o dia todo. Meu problema nisso tudo sempre foi o fato de eu não conseguir me habituar a passar hidratante no rosto, sempre esqueço, não é nem falta de vontade ok, as vezes é, e isso complicava muito a saúde da minha pele.
      Mas foi então que num dia mágico eu vi esse produto da Garnier da linha Skin Active que era uma máscara 3 em 1. Eu gosto muito desses produtos mil em 1, pois a gente passa uma vez ali na correria ao invés de passar um de cada vez. É claro que eu sei que o efeito deles juntos não é igual a qualidade dos produtos utilizados separadamente, mas pra uma pessoa como eu que gosta de cuidar da pele mas de maneira prática, acho que eles resolvem bastante a minha vida.


2. A marca


      Eu gosto muito da Garnier, mas confesso que só conhecia as tinturas que tem um óleo com um cheiro maravilhoso por sinal e os produtos pra cabelo. Sempre achei o custo benefício deles muito bons principalmente pelo cheiro, mas nunca tive muitos produtos da marca na minha lista de favoritos. Mas como na gringa é um pouco diferente daqui, lá encontrei no mercado comum mesmo muitos produtos para rosto e pele em geral que não eram os mais baratos das prateleiras - o que me fez acreditar que não eram de qualidade baixa e percebi ao ler algumas embalagens que muitos deles tinham propostas de melhora muito boas além de informarem o tipo de tecnologia usada no produto.        Isso pra mim sempre me passa credibilidade, pois indica que foi feito um estudo real pra lançar um produto novo, com uma proposta nova e não apenas pegar os ingredientes conhecidos, misturar e colocar numa embalgem diferente e mais atrativa.

3. O produto


     O produto tem 150 ml, a embalagem é flexivel, fácil de manusear e o controle do produto para colocar na mão antes de aplicar no rosto pode ser dosado muito bem. 
       A proposta dele é que pode ser utilizado como esfoliante, sabonete de limpeza e máscara facial. A função esfoliante sempre foi o que mais me agradou neste produto. Ele tem micropartículas que me ajudam muito a remover células mortas e peles extras que aparecem quando minha pele descama por algum motivo e tudo isso sem agredir ou deixar vermelhidão no meu rosto. Uso todos os dias e não sinto que as partículas agridem minha pele devido a continuidade no uso, como já aconteceu com outros produtos do tipo.
      A função de limpeza também é muito eficiente. Eu posso usá-lo uma vez no dia que com certeza minha pele ficará com a oleosidade controlada até o dia seguinte sem o menor problema. O efeito é duradouro quando comparado a diversos outros produtos que já usei. 
    O efeito máscara eu quase nunca usava. A proposta é que após aplicação, você deve deixar a máscara alguns minutos na pele. Ela chega a ficar ligeiramente endurecida mas nada que te permita retirá-la inteira do rosto depois do tempo de espera. O processo de retirada para todas as funções é via enxágue com água mesmo. Mas de todas as vezes que usei da função máscara pude notar que minha pele ficava de fato mais macia além de ficar esfoliada e limpa. Não usava muito por questão de tempo mesmo, pois durante o banho era o momento em que adquiri o hábito de usar este produto.




      Considerando que testei todas as funções por um longo período de tempo, não consegui encontrar algum ponto negativo neste produto. Pra mim foi sempre muito certeiro, não deixou de funcionar com o tempo e nem o cheiro deixava a desejar: é muito agradável, sutil na medida certa.
      Um frasco do produto, utilizando uma vez ao dia, dura comigo de 3 a 4 meses. Comprei o meu no Canadá por 15 dólares canadenses, que dão por volta de 40 reais. Como podem perceber, não é dos produtos mais caros para rosto e tem um rendimento excelente. Já usei 3 fracos completos dele e posso falar com propriedade que por todas as razões que citei aqui no post, pra mim, este é o melhor produto para rosto pra que tem pele oleosa como a minha. É prático, econômico e barato.
    A única desvantagem que encontro é que ainda não vende aqui no Brasil, apesar de alguns produtos da linha, como a água miscelar, já serem vendidos. Mas sei também que quando chegar ao Brasil não vai estar em um preço tão amigável assim quanto ao que encontrei em outro país. Então, meu conselho aqui é procurar em sites de importados, pedir pra alguém que vai viajar trazer pra você ou em sites internacionais com entrega para o Brasil.



      Espero que tenham gostado da dica de hoje. Se você gostou desse formato de post e quer que eu traga mais deles aqui para o blog, me avisa, viu?
     Deixem nos comentários também quais são seus produtos favoritos pro rosto e onde eu posso encontrar!! Vou amar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.