28 de fevereiro de 2018

DIY Embalagem para presente prática e econômica

   


     Todo mundo ou quase ama ganhar presente. Você conhece alguém que não gosta? Me conta nos comentários hahaha. Espero que o post de hoje seja simples, rápido mas muito valioso pra vocês assim como é pra mim! Vou ensinar a fazer uma embalagem para presentes genérica que pode ser totalmente personalizável por você pra deixar a cara da pessoa que você vai presentear. Eu faço este tipo de embalagem já tem mais de anos e sempre recebo muitos elogios com as personalizações que acabo dando a elas, pois consigo deixar a minha cara e ao mesmo tempo a cara da pessoa que vai receber o presente. Sim, isso é possível!
      Este é meu primeiro DIY aqui do blog, então ainda estou estudando a melhor forma de apresentar este tipo de conteúdo aqui pra vocês. Por isso, se puderem deixar nos comentários se tá sendo bom ou não, me ajudará muito. Dicas construtivas e de outros DIY's que vocês queiram ver por aqui são sempre muito bem-vindos também!
      Dada as devidas introduções, chega de enrolação e vamos ao que interessa, não é mesmo? Bora lá!





       Materiais base








  • Tesoura
  • Papel pardo, kraft ou similar*
  • Barbante
  • Papel colorido
  • Fita adesiva
  • Silicone líquido



      Bom, os materiais são bem simples mas preciso fazer uma observação aqui. Esses materiais que eu citei são pra fazer exatamente a embalagem que eu mostro na foto do post. Mas se você quiser algo mais personalizado, sinta-se a vontade pra adaptar da forma que ficar melhor pra você :) O que importa aqui, de fato, é a estrutura básica da embalagem com papel pardo, o resto é só soltar sua criatividade e imaginação!
      Sobre o papel pardo: eu uso MUITO! Então eu tenho um rolo de papel pardo, que paguei uns 30 reais mais ou menos, que aliás é um ótimo investimento, pois uso pra várias coisas, então, o que a princípio parece caro na verdade não é, pois rende muito. Mas é claro que você pode encontrar pra vender este papel por metro nas papelarias por um preço bem bacana também, e da pra fazer mais de uma embalagem pra presente dependendo do tamanho dos presentes que você escolher embalar. Lembrando que se você não gosta de usar papel pardo, não tem problema. Papel craft, reciclado, etc tem o mesmo efeito, o que vai mudar mesmo é a tonalidade da sua embalagem.
      Vocês devem ter reparado que não coloquei dimensão dos materiais, isso porque as dimensões do papel e do barbante vão variar de acordo com o seu objeto, então vou passar recomendações genéricas por aqui pra você adaptar seu material por aí.


       Passo-a-passo


1. Primeiro recorte o papel pardo de maneira que, na largura, sobre cerca de 2cm em cima e em baixo do seu objeto. Em seguida coloque o objeto sobre o papel, posicionando-o no meio,  e recorte o comprimento deixando um dos lados com 3/4 do comprimento do seu objeto e o outro lado com 1/2 do comprimento do seu objeto.
2. Embale normalmente como qualquer outro tipo de papel de presente. Comece fixando as laterais no meio do objeto com fita adesiva, lembrando sempre de deixar tudo bem justinho para evitar sobras do papel. 
3. Corte um pedaço de barbante que seja suficiente para 4 voltas completas no seu objeto. Faça o teste antes para não cortar um pedaço pequeno, lembrando de deixar tamanho extra para poder dar um nozinho no final do barbante. Posicione o barbante já cortado esticado sobre sua superfície de trabalho. Coloque seu objeto já embalado sobre o centro do fio.
4. Dê voltas no barbante de forma intercalada, por exemplo, comece dando uma volta completa no objeto com a ponta solta de barbante do lado direito, deixando sobrar fio e, em seguida, faça o mesmo com o lado esquerdo. E importante que a partir da segunda volta você cruze um fio sobre o outro, como se estivesse fazendo uma trança, sempre intercalando uma ponta sobre a outra mas mantendo os fios espaçados entre si para não ficarem todos amontoados em um lugar só. O barbante permite muitas personalizações, não se prenda a fazer este trançado simples que eu fiz, existem muitas possibilidades!
5. Escolha onde será a frente da sua embalagem de presente e faça essas voltas até sobrar pouco barbante e, então, finalize as voltas fazendo um nó com as pontas do barbante na face oposta a escolhida para ser a frente embalagem.
6. Recorde os papéis coloridos em formas do tamanho que desejar. Exemplo: faça corações, estrelas, gotas, círculos. Eu optei por cortar florzinhas pequenas, pois sabia que a pessoa presenteada iria gostar. Esta é uma boa oportunidade para  personalização com diferentes materiais.
7. Cole as formas recortadas sobre o barbante usando uma gotinha de silicone líquido. Silicone líquido pra quem não sabe é a famosa cola quente no estado líquido e de temperatura ambiente hahaha. Dependendo do papel que você usar a cola branca comum também vai servir pra colar a forma no barbante, só vai demorar mais pra colar de verdade. Já pra papéis com superficies mais brilhosas ou plastificadas é indicado o uso de cola silicone ou similar mesmo.
8. Entregue o presente para o sortudo!




      Resultado final


     E tá aqui o resultado final dessa minha versão de embalagem de presente!




      Dica extra



      Esta é minha versão de várias outras embalagens do tipo que já vi nos boards do pinterest! Existem inúmeras possibilidades como eu já mencionei antes aqui no post. Então vou deixar AQUI pra vocês mais ideias que podem te ajudar a personalizar sua embalagem de presente e deixar ela ainda mais especial!



      Então é isso, pessoal! Eu sei que é um DIY bem simples mas espero ter ajudado de alguma forma. Espero melhorar pros próximos. Se você tentar essa embalagem me conta depois como foi fazer. E se você gostou do post ou tem alguma sugestão pra me dar não esquece de comentar aqui no post, vou adorar ler!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.