Todo mundo sabe que, assim como qualquer outra relação, a relação entre mãe e filha nem sempre é um mar de rosas. Todo mundo tem altos e baixos e isso acaba sendo refletido diretamente em conversas, gestos, comportamentos e ações.
Eu sei que sou uma pessoa difícil, mas minha mãe também não é nada fácil. E, quando a gente menos percebe parece que vira rotina reclamar de tudo: do que a mãe pede pra fazer, do que ela deixa de fazer, das vezes que me fala pra esperar, das vezes que fala não e de muitas outras coisas.
O que eu nunca disse pra minha mãe é que eu realmente sou muito ingrata as vezes. Nunca parei pra imaginar o quão difícil deve ter sido me criar, me corrigir quando necessário, me mimar, me ninar e até mesmo arrumar um tempo pra brincar comigo quando era menor depois de um longo dia de trabalho, mesmo morrendo de sono.
O que eu nunca disse pra minha mãe é como eu aprecio sua generosidade, mesmo em situações improváveis.
O que eu nunca disse pra minha mãe é como eu adoro o fato dela lembrar minhas comidas favoritas e trazer pra eu comer quando eu menos espero!
O que eu nunca disse pra minha mãe é que eu aprecio demais todos os conselhos que ela me dá! Mesmo que no fim das contas eu acabe seguindo tais conselhos nunca tinha parado pra pensar que nunca agradeci por essas dicas que vem de graça!
O que eu nunca disse pra minha mãe é que eu sou muito feliz sendo caçula, de ser mimada e protegida.
O que eu nunca disse pra minha mãe é obrigada por ter tido paciência comigo nos meus primeiros meses de vida, quem esteve ao seu lado sabe dizer como foi difícil, como a senhora foi guerreira, do jeito que só uma supermãe pode ser.
Podem existir várias outras coisas que nunca disse a minha mãe, coisas que deveria lembrar mas não me chegam a memória no momento, mas se tem uma coisa que eu sempre disse é como eu a amo. E, no fim das contas, é isso que importa! As brigas desaparecem, as discordâncias, as reclamações, a falta de compreensão, porque no fundo temos esse sentimento maior que nos cerca e nos faz querer estar sempre perto uma da outra.
O que eu sempre disse para minha mãe é como eu gosto de estar perto e passar horas conversando, sobre o meu dia, sobre o dela. Coisas que para muitos parece supérfluo, mas pra mim tem grande valor.
O que eu sempre disse para minha mãe é como gosto de estar ao seu lado e como vou sentir falta quando não puder.
O que eu sempre disse pra minha mãe é como gosto do abraço, do cheiro típico que carrega, da comida, dos presentes inesperados, das risadas, dos convites pra dormir, do seu enorme coração.
Desejo que neste dia, bem como todos os outros, minha mãe e todas as outras mães do mundo se sintam rainhas, se sintam felizes, se sintam amadas, não somente por nós filhos, mas por todos porque elas merecem. Merecem o reconhecimento, não só este mas todos os outros que existem no mundo. Vocês fazem diferença e somos eternamente gratos por isso!
Feliz dia das mães!
Este post faz parte da Blogagem Coletiva proposto pelo grupo de interação entre blogueiros Rotaroots - blogueiros de raiz.
Filha linda! Obrigada pelo carinho e amor. Sou grata a Deus pelos presentes que me concedeu, você e sua irmã que são bençãos em minha vida. Te amo muito. Beijos. Amo vocês.
ResponderExcluir