15 de dezembro de 2014

Resenha: O irresistível café de CupCakes


Oláaa, pessoas!!
O mais recente livro que li foi O irresistível café de cupcakes da autora Mary Simses. Hoje não vai ser bem uma resenha porque não acho que tenho muito a dizer sobre ele. Acho que, na verdade, criei muitas expectativas sobre ele, e elas não foram muito bem supridas. Confiram a sinopse:
Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.

Opinião (contém spoiler)
Vou fazer algumas confissões aqui, como sobre eu ter achado a capa extremamente bem feita, com uma arte original e bem desenvolvida, mas o que mais me chamou atenção no quesito aspecto físico do livro foi a textura dele. Superdiferente dos que eu tenho, é quase um aveludado mas que não chega a absorver oleosidade dos dedos enquanto manuseado, pelo menos não marcas muito aparentes, diferente do que ocorre com diversos livros que possui essa textura aveludada.
O livro é bem fininho e rápido de ler, mas confesso que demorei um monte porque o livro do início ao fim estava bem parado, e os únicos momentos de "clímax"  eram extremamente clichês.
O livro tem todo enredo de mulher da cidade grande que de repente está numa cidadezinha e ela não consegue se encaixar naquele lugar, pois não está acostumada com as coisas fora do padrão chique em que ela é acostumada a viver. Carro importado, comer comida saudáveis, praticar exercícios físicos, etc. Em meio as suas desaventuras na cidade pequena ela conhece um rapaz chamado Roy, que a salva de um provável afogamento, que ocorreu logo quando ela chegou à cidade. E, é claro, que se tratando de uma cidade pequena, ela fica famosa na cidade pelo quase afogamento e encontra Roy praticamente em toda esquina.
A história gira nos descobrimentos que Ellen faz sobre sua vó naquela cidade, que por incrível que pareça todos na cidade que Ellen conhece, conhecia também sua avó e tinha um pouco a acrescentar sobre a vida da Dona. (Assim é fácil neh?).
No geral, a história se resume em como ela, mesmo sendo noiva de um cara que é de boa família, que ela ama, tem dinheiro a ama também, dentre outras qualidades, ela se apaixona pelo cara do interior em apenas uma semana a ponto de romper o noivado para ficar com Roy. E aí vem a parte que mais me deixou com raiva: o noivo dela, faltando apenas 3 meses para o casório, quando soube que ela estava apaixonada por Roy, deixou uma carta pra ela falando que ele achava que ela estava fazendo uma escola errada, mas se era isso que ela queria, deixaria ela partir. DEIXARIA ELA PARTIR??? WHAT??? QUEM FAZ ISSO, SOCIEDADE?? Acaba de levar um tapa na cara e diz que está tudo bem. Não teve nenhuma tretinha básica. Revolta apenas.
O que eu achei mais decepcionante foi a desconstrução da personagem principal, Ellen. Não gostei da forma como a autora fez Ellen mudar os hábitos novaiorquinos dela de repente. Por mais que o livro se trate de uma ficção, acho que os fatos deveriam ocorrer de forma mais sutis.
Foi a soma de vários aspectos que me fez sentir decepção em relação a esse livro, como o título, que é um total spoiler na sua cara. Quando você percebe que está na metade do livro e não aconteceu nada relacionado ao título do livro você já consegue prever que rumo a historia vai tomar, o que é um verdadeiro balde de água fria...
Como não estou com vontade de prolongar esses meus lamentos vou parar por aqui.
E aí?? Alguém mais leu esse livro? Tiveram uma opinião diferente da minha??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.