Sinopse: Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondidos. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior. Ano de lançamento : 2017
Créditos: www.adorocinema.com
Comecei a ver esse filme depois de me interessar pela sinopse procurando algo pra assistir no Netflix. Não tinha percebido a principio mas quando notei que o filme era espanhol, logo aumentei o volume e tirei a legenda para me forçar a escutar as falar e entender o que diziam sem o auxílio da legenda. Dica pra você: preste atenção nos áudios em espanhol, eles são ligeiramente diferentes do português, mas uma vez que você se acostuma com o sotaque, é possível assistir filmes inteiros em espanhol sem precisar de legenda e sua compreensão do filme vai ser excelente.
Primeiramente achei esse filme com uma fotografia bem americanizada. Se você tem um pouco de conhecimento de filme europeu já deve ter notado que a fotografia normalmente é mais amarelada, com um tom de filme antigo, mas com a qualidade da tecnologia atual proporciona as imagens. Este, por outro lado, tinha uma fotografia mais azulada, típica de filmes americanos de ação. Porém, o que deve ter percebido pelo que já foi citado é que este não é um filme de ação e sim de suspense, por isso achei interessante a proposta da fotografia. Aliás, já adianto aqui que é um suspense dos bons.
O enredo diferente de muitos outros filmes europeus não é devagar, a história tem começo, meio e fim e você precisa acompanha-la muito atentamente para entender as idas e vindas do filme. Este filme é baseado em uma narração base e idas e vindas das diferentes possibilidades de um mesmo cenário, com diferentes ocorridos para uma mesma situação, bem a estilo “Corra, Lola, corra!”. Este é um recurso cinematográfico que particularmente me agrada muito, uma vez que se encaixa perfeitamente com o gênero em questão, você tem que acompanhar atentamente a história para descobrir qual das cenas de fato ocorreu.
As vezes utilizar desse recurso parece tornar o filme uma enrolação só para completar aquela uma hora e meia de duração de filme, mas com este filme é diferente, com sua expectativa aumentada durante o longa, seu cérebro começa a acompanhar o ritmo do filme em busca de juntar o quebra cabeça antes de acabar o filme.
A história com poucos personagens torna o filme ainda mais interessante, quase não existem tramas secundárias ao qual você tem que se prender juntamente com o enredo principal. Os atores por sua vez, não fazem feio, atuam muito bem em seus papeis sem que nada pareça forçado, o que ajuda na trama de suspense. Assistam e entendam o porquê!
Esse é um excelente filme para assistir acompanhado, acredito que agrade a todos os espectadores em geral exceto por crianças que terão dificuldades de acompanhar um pouco a trama. Tirando este detalhe, é uma ótima pedida pra quando está sem opção do que ver no Netflix e está a procura de filmes para distrair ou chamar os amigos para assistir algo diferente num sábado a noite sem riscos de escolher errado.
Espero ter conseguido deixar vocês curiosos para assistir a este filme. Assistam e venham me contar o que acharam! Gostam de suspense tanto quanto eu? Recomente um aqui nos comentários também, estou sempre em busca de mais filmes para minha lista, vou adorar ler sua dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário