7 de janeiro de 2016

Resenha: O príncipe congelado + Parceria



E o ano de 2016 está começando muito bem por aqui no blog!!
Deixei este post pra fazer agora pra tornar tudo mais significativo. Há pouco tempo, fui contatada por um autor iniciante para que eu lê-se, caso me interessasse, o seu primeiro trabalho, que era um conto intitulado "O príncipe congelado". Fiquei muito feliz ao ler o e-mail, pois acho muito importante apoiar novos escritores, principalmente em um país como o nosso, onde não temos tantas oportunidades assim para divulgação de trabalhos, ou até mesmo apoio de editoras para publicação e etc. Por causa disso, acredito que muitos sonhos e muitas vocações tem sido desmotivadas e esquecidas ao longo da vida de várias pessoas e, acho este um cenário particularmente triste. Então, estive mais do que disposta em conferir este trabalho do novo escritor Raigor Ferreira e, decidi fazer uma pequena resenha pra vocês sobre o conto.

"Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro  superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores  do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente."



Minha opinião


Não quero me alongar dando minha opinião sobre o conto para evitar o spoilers, uma vez que o conto possui 8 páginas.
Mesmo sendo notável que este se trata de uma história curta, ele é dotado de vários acontecimentos. O fato da história ser curta não faz dela uma história mal desenvolvida, muito pelo contrário, o conto segue com pitadas de mistério do inicio ao fim. Já no inicio da leitura é possível se apegar ao personagem principal e ficar torcendo pra que a situação dele mude em algum ponto do enredo.
Não posso negar que a história do conto tem grande potencial para se desenrolar em um livro inteiro, uma obra completa de mais de 200 páginas, pois ao terminar o conto me ficou nítido o sentimento de "quero mais detalhes sobre esta história".
O conto é dotado de perda, romance e uma mensagem de esperança que é sempre muito bem-vinda!
A leitura do conto é fluida e de fácil compreensão para todos os públicos. Não tenho a menor dúvida de que este conto é capaz de agradar qualquer idade.
Espero poder acompanhar os futuros trabalhos do Raigor para poder ver a evolução de sua escrita por diversos outros enredos.


Onde comprar


Se você também se interessou por este trabalho do Raigor e quer lê-lo também, você pode conhecê-lo mais adquirindo-o por e-book e ainda, classificá-lo no skoob!
Caso você queira ler  mais opiniões sobre o conto antes de adquiri-lo você também pode encontrar mais resenhar na página do Skoob.





O blog Tempo de Opinar está sempre aberto para divulgação e apoio a trabalhos relacionados a temática do blog. Basta entrar em contato através do formulário no menu principal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.