13 de julho de 2015

O anime da vez: SWORD ART ONLINE



Hey pessoas!! Peço desculpas porque faz um tempão que eu não posto aqui. Estive bem ocupada com assuntos da faculdade mas estou de volta! Hoje quero compartilhar com vocês um amor que tenho vivido ultimamente: Animes! Siiim, animes!! Sempre gostei, mas nunca fui muito a fundo em parte por falta de tempo e em parte por falta de curiosidade. Acontece que como a maioria das séries que eu acompanho entrou em hiatus e, como eu não vivo sem alguma coisa pra ver, os animes estão sendo meus companheiros fiéis de distração diária haha.

O anime da vez é Sword Art Online. Concordo de a primeira vista o nome não é lá muito atrativo. MAAAS, não julguemos um livro pela capa não é mesmo? Vamos as informações básicas:
Escrito por Reki Kawahara, Sword Art Online foi ao ar nas televisões japonesas em julho de 2012. Foi tão bem cotado que ganhou uma segunda temporada e ainda com direito a adaptação em mangá. A ideia do anime também inspirou adaptações para jogos, sendo lançada uma versão em 2013 e outra em 2014.



Levou fé que o negócio é bom? rsrs Mas sobre o que se trata a história então?

Sword Art Online é um anime futurista. No ano de 2022, pessoas do mundo todo são convidadas a participar da maior inovação da época: um jogo de realidade virtual que utiliza um neuro sensor para inserir as pessoas no jogo SAO. Logo na estreia do mesmo, entretanto, os usuários são impedidos de deslogar e, são informados pelo criador do jogo que só é permitido sair completando todas as cem fases (todos os cem andares da torre). A história gira em torno de Kazuto "Kirito" Kirigaya, um usuário que participou da versão beta do jogo e por isso tem mais chances de vencer as fases e não ficar preso eternamente no mundo online.

Ok, até aí você para e pensa: Huumm, deve até ser interessante, mas nada extraordinário. Bom, é aqui que as coisas ficam mais legais. Falo aqui com experiência limitada, mas no meu pouco conhecimento sobre animes, eles normalmente são sobre um personagem principal que tem um objetivo desde o começo da história e luta até o final da dela para conquistá-lo. Em SAO, todavia, o que você vê é basicamente o contrário. O personagem principal, Kirito, só descobre um objetivo concreto ao conhecer Asuna, outra jogadora por quem ele acaba se apaixonando. Pausa: Siiiim! O anime ganha um QUÊ romântico de forma totalmente inesperada. Sem perceber você começa a torcer para o casal ficar junto logo e, quando menos você se dá conta, você percebe que o anime que tinha tudo pra ser sobre a autoafirmação de um personagem, vira uma história totalmente cativante de dois personagens que descobrem o amor na luta pela liberdade. (corações)



Não vou te contar aqui tudo de legal que rolou, tá? Minha intenção foi só te dar o gostinho de se aventurar nesse anime que superou minhas expectativas, por isso espero que supere as suas também! Veja e me conte o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.